COMEÇAM AS AULAS DO PROERD EM MOJUÍ DOS CAMPOS

20/03/2018 as 09:39:17

COMEÇAM AS AULAS DO PROERD EM MOJUÍ DOS CAMPOS

Os alunos do  5º ano das escolas da área urbana de Mojuí dos Campos começaram a participar  nesta terça-feira (20/03) das aulas do PROERD – Programa  Educacional  de Resistência as Drogas e a Violência, desenvolvido pela Polícia Militar .

As aulas acontecem simultaneamente em quatro escolas da rede municipal de ensino: Esc. Maria do Carmo, Esc. Artur Calazans, Esc. Raimunda Queiroz e Esc. Pedro Teixeira.

Na aula inaugural do PROERD os alunos receberam o material didático com lições e cenas do cotidiano que retratam as situações de perigo em relação às drogas e a violência. O objetivo é esclarecer os estudantes de que eles tem a escolha de não cair na armadilha das drogas e que isso  é mais  que um direito da criança de dizer não as drogas, é uma questão de conscientização.

As aulas do programa acontecerão pelo menos uma vez por semana durante dois meses nessas escolas e ao final do curso os alunos receberão certificado.