EMPREENDEDORES PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇO

30/01/2019 as 11:03:26

Os empreendedores de Mojuí dos Campos, participaram ontem a noite do lançamento do PGISS- Programa de Gerenciamento do Imposto Sobre Serviços e a  Nota Fiscal Eletrônica. O serviço que antes era disponibilizado pela prefeitura apenas para a emissão da nota fiscal , agora vai ser totalmente on-line com preenchimento de cadastro , emissão de nota ou cancelamento.

As orientações foram repassadas por uma equipe de Santarém junto com o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, que falaram sobre a importância da emissão da Nota  Fiscal para o Município, pois recolhe o ISS- Imposto Sobre Serviços, e isso ajuda na receita do municipio.

Esses serviços estarão disponíveis a partir do dia 01/02 no site da prefeitura, www.mojuidoscampos.pa.gov.br

A seguir o passo-a-passo para o prestador de serviço autônomo.

PARA SOLICITAR NOTA AVULSA - QUEM PRESTA SERVIÇOS EVENTUAIS

1º Passo: Acesse o site oficial do município

2º Passo: Acesse a opção Nota Fiscal Eletrônica

3º Passo: Escolha a opção Nota Avulsa

4º Passo: Insira seu Usuário e Senha

5º Passo: Acessar a opção Solicitar Nota

Atenção a NOTA FISCAL AVULSA, deve ser utilizada apenas por contribuintes que prestam serviços de forma  EVENTUAL. O uso contínuo da emissão de Nota Avulsa, implicará na exigência do CADASTRO DO CONTRIBUINTE junto à Prefeitura.

Quem está obrigado a emitir a nota fiscal, todo aquele que presta serviço de qualquer natureza deverá recolher o ISS para o município, empresários, empreendedores ou microempreendedor.

As dúvidas poderão ser tiradas pelo 08008871622