PROERD  FORMA MAIS DE DUZENTAS CRIANÇAS EM MOJUÍ DOS CAMPOS

11/06/2018 as 12:45:30

PROERD  FORMA MAIS DE DUZENTAS CRIANÇAS EM MOJUÍ DOS CAMPOS

A cerimônia de formatura do PROERD –Programa Educacional de Resistência  às Drogas aconteceu na última sexta-feira (08/06) , na Igreja Assembleia de Deus.

Na ocasião a Polícia Militar entregou os certificados de conclusão para os alunos de 5 ª série que participaram das  aulas do PROERD e receberam orientações para se defenderem das situações de risco e saberem  dizer não às drogas.

O programa foi desenvolvido em Mojuí dos Campos com o apoio da Prefeitura Municipal e durou dois meses. Pelo menos cinco escolas da rede municipal de ensino que pertencem à área urbana participaram do PROERD:

• Escola Artur Calazans
  • Escola Pedro Teixeira
  • Escola Maria do Carmo
  • Escola Raimunda Queiroz
  • Escola Francisco Chagas

As aulas aconteceram uma vez por semana (todas as terças-feiras)  e os  estudantes receberam  livro didático da PM e  500 camisas da Prefeitura Municipal . Dez (10)  turmas foram orientadas  pelos educadores do PROERD, num total de 270 (duzentos e setenta) alunos, na faixa etária de 08 a 15 anos.

A formatura do PROERD reuniu autoridades e representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretários, Pastor e Padre além dos Professores, Diretores  das Escolas e Familiares das crianças.

As dez melhores redações sobre os riscos das drogas, também foram premiadas, as crianças ganharam kit de material escolar contendo mochila, atlas, dicionários e outros materiais. Foram premiadas 06 meninas e 04 meninos.

Esta é a segunda vez que o PROERD acontece em Mojuí dos Campos.

Receba novidades por e-mail