REINAUGURADO POSTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE BAIXA DA ONÇA

15/05/2018 as 10:12:20

REINAUGURADO POSTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE BAIXA DA ONÇA

Foi reinaugurado nesta segunda-feira ( 14/05), o posto de saúde da Comunidade Baixa da Onça, que fica cerca de 40 kilômetros de distância do centro de Mojuí dos Campos.

A unidade que vai atender a mais de quinhentas famílias da região da Santarém-Jabuti, foi recebida pelos comunitários em meio a grande festa.

Entre as autoridades presentes estavam  o prefeito , vice-prefeito, vereadores e secretários municipais , deputados estaduais e federal, que se uniram para comemorar com os moradores a entrega da unidade de saúde que representa uma grande conquista para região Jabuti.

O representante da Baixa da Onça ressaltou que o posto totalmente reformado e ampliado era um sonho antigo de todos  e que agora as pessoas poderão receber atendimento médico sem ter que  percorrer grandes distâncias. Ele agradeceu ao empenho das autoridades do município de Mojuí dos Campos que trabalharam juntamente com parlamentares estaduais para a concretização da obra.

O  posto está equipado para o atendimento das famílias e funcionará com os  Programas Mais Médicos e  Saúde da Família. Todos os consultórios possuem central de ar para dar mais qualidade e conforto aos pacientes na hora do atendimento.

E para completar a festa dos moradores de Baixa da Onça, uma ambulância, zero kilômetro, foi entregue para fazer o transporte dos doentes. O veículo vai aliviar o sofrimento de quem necessita de atendimento médico móvel.

Para encerrar a programação um almoço foi servido e os moradores prepararam um grande  bolo para marcar a data. Além disso chocolates  foram entregues as mulheres pela passagem do dia das mães.

Receba novidades por e-mail