Servidores de doze municípios participam de Capacitação do Bolsa Família

18/08/2016 as 00:00:00

Servidores de doze municípios participam de Capacitação do Bolsa Família

Representantes de Mojuí dos Campos, Belterra, Faro, Itaituba, Jacaréacanga, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Rurópolis, Santarém, Terra Santa e Prainha, pertencentes a região do Baixo Amazonas e do Tapajós, participaram durante dois dias do II Seminário de Acompanhamento Familiar do Bolsa Família.

O encontro foi promovido pela Secretaria Estadual de Assistência Social  Trabalho, Emprego e Renda e reuniu gestores, técnicos do programa bolsa família, assistentes sociais e representantes dos CRAS de pelo menos doze cidades. Eles receberam orientações para fortalecer o acompanhamento dos usuários e beneficiários do programa no interior do Estado.

O objetivo do seminário também foi repassar a esses profissionais informações sobre o SICON - sistema de acompanhamento do programa bolsa família, que foi implantado no Estado em 2010 para a coleta e atualização das informações das famílias cadastradas e  que a partir de agora deverá ser implementado  pelos municípios.

O Programa Bolsa Família – PBF é destinado a atender milhares de famílias que se encontram em situação de pobreza ou de extrema pobreza com a transferência direta de renda para garantir acesso a serviços essenciais como saúde, educação e alimentação. O PBF atende em todo o Brasil a mais de 13, 9 milhões de famílias, e para isso é necessário o acompanhamento rigoroso das informações atualizadas e dos dados cadastrais desses beneficiários.

De Mojuí dos Campos participaram representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, do CRAS e do Conselho  Municipal de Assistência Social.

A programação encerrou com a entrega de certificado.

Receba novidades por e-mail