NOTÍCIAS

29-JUL-2022

Sectec realiza visita técnica para implantação, pela primeira vez, do curso de engenharia florestal em Mojuí dos Campos

A visita técnica foi realizada nesta sexta-feira (29). O curso de engenharia florestal está sendo ofertado por meio da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Ufopa.

#Educação POR ADONIAS 29 DE JULHO DE 2022

Profissionais da Semed, Sectet e Ufopa com o prefeito Marco Antônio Lima. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Pela primeira vez, o município de Mojuí dos Campos ofertará um curso de nível superior para estudantes do município, fruto da parceria entre a Prefeitura, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Nesta sexta-feira (29), foi realizada uma visita técnica no município para a implantação do curso.

A equipe esteve composta pelo professor Cláudio Sidonio, articulador da Sectet, pela secretária municipal de educação, Elizangela Bezerra, pelo coordenador de projetos da Semed, Jadson Gomes, pelo Everton Almeida, professor da Ufopa e Coordenador do Curso de Engenharia Florestal de Mojuí dos Campos, Juliana Jordão, técnica em assuntos educacionais da Ufopa, secretária do curso de Engenharia Florestal de Mojuí dos Campos e Milton Melo, coordenador institucional da Ufopa.

Após a visita, a equipe se reuniu no gabinete com o prefeito Marco Antônio Lima para tratativas sobre a implantação do curso, uma conquista histórica para o município e para a atual administração.

Inscrição no curso
Para ter acesso aos editais completos e as inscrições para a realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo. Podem se inscrever todos aqueles que já concluíram o ensino médio ou equivalente. O prazo foi prorrogado até o dia 8 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 20 reais. A prova objetiva e de redação serão aplicadas no dia 21 de agosto de 2022, em Mojuí dos Campos. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2023, no Campus da Ufopa de Santarém.

Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 16 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 16 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 21 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 28 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito