NOTÍCIAS

15-AGO-2022

Projeto 'Mais Cidadania e Saúde' da Prefeitura de Mojuí dos Campos leva ações e serviços para a comunidade Xavier

Os atendimentos foram prestados na escola e no posto de saúde da comunidade no último sábado (13). Entre os serviços, emissão de documentos e consultas médicas.

#AssistênciaSocial POR ADONIAS 15 DE AGOSTO DE 2022

Atendimento médico durante ação do Projeto 'Mais Cidadania e Saúde' na comunidade Xavier. (Foto: Adonias Silva/Ascom/PMMC)

Os moradores da comunidade Xavier, localizada na região do Rio Curuá-Una, foram beneficiados no último sábado (13) com a segunda etapa do Projeto "Mais Cidadania e Saúde", da Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A população teve acesso a diversos serviços, entre eles, emissão de documentos, atendimento social, testes rápidos e consultas médicas. Os atendimentos foram prestados na escola São Xavier e no posto de saúde da comunidade.

O objetivo do projeto da atual administração municipal é descentralizar os serviços da Assistência Social e da Saúde para o interior, especialmente para as localidades mais distantes da zona urbana, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social ou que por algum motivo não possuem acesso aos serviços disponibilizados pelos equipamentos Cras e Creas e pelas unidades de saúde. A caravana reúne quase 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além da equipe de apoio ao projeto.

A ação ocorreu durante a programação de aniversário da escola municipal São Xavier, que este ano completou 43 anos de fundação e serviços educacionais prestados na região do Rio Curuá-Una. A solenidade contou com a presença do prefeito Marco Antônio Lima, da primeira dama e secretária municipal de trabalho e assistência social, Adrielly Lima, do secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, do secretário municipal de agricultura, Cavaquinho do Rio Moju, do vereador Jailson do Moju, além do diretor, professor Eduardo Henrique, lideranças comunitárias e religiosas.

"A gente fica muito feliz em receber o projeto da prefeitura em nossa escola, em nossa comunidade neste dia festivo. Agradecemos ao prefeito Marco Antônio e toda a sua equipe pelos benefícios. Já tivemos aqui outras ações, tivemos investimentos em nossa escola, com a reforma total do prédio, só temos a agradecer por esse momento. Também é um dia especial pelo aniversário da nossa escola, pelos quarenta e três anos servindo a comunidade, servindo a população dessa região. Estamos aqui para somar, para contribuir com o município", afirmou o diretor, Eduardo Henrique.

O prefeito Marco Antônio Lima lembrou que o projeto representa mais um avanço da gestão municipal para melhorar a qualidade de vida da população. "Esse projeto vai muito além da prestação de serviço, pois visa o desenvolvimento social, econômico e cultural da comunidade beneficiada e consequentemente do nosso município. São serviços de extrema relevância, essenciais, queremos ficar mais próximos do cidadão, promovendo cidadania e saúde. A gente fica muito feliz em voltar ao Xavier com esse projeto, com a Semtras, com a Semsa, com toda a nossa equipe", destacou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Adonias Silva
Assessoria de Comunicação - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Esporte Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 12 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 12 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 15 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 17 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

#Agricultura Há 24 dia(s)

Feira do Pescado 2024: cerca de 5 toneladas de peixes estarão à venda em Mojuí dos Campos para a Semana Santa

A feira começou na manhã desta quarta-feira (27) e vai até sexta-feira (28). Além de beneficiar os produtores, o evento também contribui para a economia do município.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito