NOTÍCIAS

15-FEV-2024

Mojuí Folia 2024: carnaval popular em Mojuí dos Campos reúne centenas de pessoas em 10 horas de festa

A programação, promovida pela Prefeitura, foi realizada na terça-feira (13), ao lado do Campo Nogueirão. Momento de alegria e animação do público e das famílias.

#Carnaval POR ADONIAS 15 DE FEVEREIRO DE 2024

Encerramento do show da banda Fruto Sensual no Mojuí Folia 2024. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC

Centenas de pessoas se divertiram no Mojuí Folia 2024, o primeiro grande carnaval popular do município, promovido pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no Baixo Amazonas. A festa foi realizada na terça-feira (13), no corredor da folia, na avenida Alvorada, ao lado do Campo Nogueirão e contou com uma programação repleta de atrações, com shows musicais e uma variedade de ritmos, desde o forró até a música eletrônica. Foram 10 horas de folia. Momento de alegria e animação do público e das famílias.

A festa começou com um esquenta, às 17h. A banda Forró Turbinado foi a primeira a se apresentar, às 18h. Na sequência, a banda Forró Di Luxo comandou o agito até às 22h45, levando o público a uma noite animada e cheia de energia. O público dançou e cantou ao som dos ritmos envolventes do carnaval. A banda Fruto Sensual, principal atração da noite, comandada pela cantora Valéria Paiva, subiu ao palco às 23h. O DJ Ronald Vinícius encerrou a folia, com muita música eletrônica.

"A festa foi linda, muito bem organizada, gostei muito das atrações, a prefeitura está de parabéns por mais esse evento de sucesso no município. Hoje temos um prefeito que se preocupa com a questão cultural, que proporciona momentos de lazer e entretenimento. A população precisa disso, desses momentos festivos. O carnaval é um período de alegria, de animação, eu gostei bastante, meus amigos gostaram muito também. Cheguei cedo para aproveitar", disse a estudante Maria Vitória, de 25 anos.

A Prefeitura de Mojuí dos Campos elaborou um esquema especial para o carnaval, com a participação de órgãos governamentais, forças de segurança pública e seguranças particulares. Foi montada uma Unidade de Pronto Atendimento da Saúde, para prestar assistência imediata em caso de emergência ou necessidade médica. Os agentes de trânsito também atuaram de forma integrada para garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária. Não foram registradas ocorrências no carnaval.

"Agradeço a todos que compareceram e participaram do nosso carnaval. O 1º Mojuí Folia foi um sucesso. Muita festa, diversão e celebração da cultura. Momento de alegria, com shows, animação contagiante do público e das famílias. A energia positiva do público contribuiu para o sucesso da nossa programação. Nós vamos continuar trabalhando para promover eventos que proporcionem momentos de lazer e entretenimento para a população", afirmou o prefeito Marco Antônio.

Lançamento da Festa da Integração Nordestina - Durante pronunciamento no palco, o prefeito Marco Antônio fez o lançamento oficial da 12ª edição da Festa da Integração Nordestina, o maior evento cultural do município. Este ano, a festa será nos dias 4, 5 e 6 de julho. "Ao divulgar a data com antecedência, os participantes têm mais tempo para se organizar, ajustar suas agendas e se preparar para a festa. Isso aumenta a probabilidade de uma participação mais expressiva", disse Marco.

Texto: Adonias Silva
Foto: Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Famílias são beneficiadas com doação de frutas e verduras pelo Programa de Aquisição de Alimentos em Mojuí dos Campos

O PAA é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

#Esporte Há 19 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza 1º Torneio Masculino de Futebol Society para categorias de base

O torneio reuniu 13 equipes no total e cerca de 100 crianças e adolescentes. A competição foi realizada na tarde de domingo (7), no Campo Nogueirão.

#Saúde Há 19 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos oferece atendimento 24h e tratamento com soro para vítimas de animais peçonhentos

O atendimento e o tratamento são feitos por uma equipe especializada. Dependendo da gravidade do acidente, o soro necessário é administrado pela equipe de saúde.

#AssistênciaSocial Há 19 dia(s)

Projeto 'FitDance' celebra 1 ano de atividades promovendo saúde e qualidade vida para a população em Mojuí dos Campos

No sábado (6), um aulão especial marcou o aniversário do projeto, na Quadra do Nogueirão. A iniciativa da Prefeitura é desenvolvida pela Semtras.

#AssistênciaSocial Há 22 dia(s)

Empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mojuí dos Campos

A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (4). O CMDCA tem função de formular e deliberar a respeito de políticas públicas relativas às crianças e adolescentes.

#Esporte Há 24 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza final do 1º Campeonato de Futebol Society do Rio Curuá-Una

Os jogos decisivos foram realizados no domingo (31), no campo de futebol da comunidade Xavier. A tarde foi marcada pela paixão pelo esporte e pela integração entre as comunidades.

#AssistênciaSocial Há 25 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza blitz educativa no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira (2), no Centro. Houve adesivagem de veículos, entrega de material informativo e orientações ao público.

#AssistênciaSocial Há 25 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos celebra a Páscoa com programação cultural na Praça do Nogueirão

A programação foi realizada na noite de sábado (30). O público acompanhou apresentações de música, dança, teatro, canto coral, balé e coreografia.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito