SECRETARIA

SEMED

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ELIZANGELA FERREIRA DE AGUIAR BEZERRA
SECRETÁRIO(A)

Amparo: Decreto: 26/2022 - 11/02/2022

Matrícula: 006647-8

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 17.349.848/0001-23

Telefone(s): (93) 3537-1361

E-MAIL: semed@mojuidoscampos.pa.gov.br

Site oficial: www.mojuidoscampos.pa.gov.br

Horário: 8H AS 15H DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA

Endereço: TV 06 DE JANEIRO, Nº 3035 - CENTRO - CEP: 68.129-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
A gestão escolar da rede municipal é instituída e mantida por um sistema próprio de ensino que é de responsabilidade da SEMED e, atualmente, atende a sessenta e t quatro escolas públicas na área urbana e rural do Município Na área urbana de Mojuí dos Campos são seis escolas trabalhando com a educação infantil básica: Escola Maria do Carmo Escola Artur Calazans Escola Júlio Walfredo Escola Raimunda Queiroz Escola Francisco Chagas Escola Santa Terezinha Outras cinquenta e cinco escolas que compõem a rede pública estão distribuídas em cento e vinte e três comunidades em Mojuí dos Campos. As escolas trabalham a partir da educação infantil básica até o ensino fundamental.
   
Visão
A educação, direito de todos, é um dever do Município e será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, baseada nos princípios da democracia, da liberdade de expressão, da solidariedade e do respeito aos direitos humanos.

Visando constituir-se em um instrumento de desenvolvimento da capacidade de elaboração e de reflexão crítica da realidade, a Secretaria Municipal de Educação –SEMED, promove a educação básica para quatro mil quinhentos e cinquenta e três alunos da rede pública de ensino de Mojuí dos Campos

A SEMED foi criada no Município de Mojuí dos Campos em 15 de janeiro de 2013 pela Lei Municipal nº001, com a missão de suplementar e promover a educação na rede pública municipal regular, bem como a educação especializada - educação especial na perspectiva da Educação Inclusiva - atendendo aos parâmetros da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB – Lei nº9394/96.
   
Valores
Os programas trabalhados pela SEMED são:

PNAE - Plano Nacional de Alimentação Escolar
Transporte Escolar
PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola
PME – Programa Mais Educação
PBF- Sistema Presença do Programa Bolsa Família
EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA
MPT NA ESCOLA -Projeto Resgate à Infância do Ministério Público do Trabalho.
Comprometido com a qualidade do ensino para crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, o Município de Mojuí dos Campos atende a cento e sessenta e cinco alunos com deficiência (intelectual, física, visual e auditiva), com atendimento educacional especializado – AEE.

Os trabalhos desenvolvidos estimulam o lado lúdico com atividades de pintura, artes, canto, música, poesia e atividades de vida autônoma – AVA que tem como principal objetivo estimular a independência desses alunos no convívio familiar e social.
   
Nome Data início Data fim
Mais
EDICLEI JADSON DA SILVA GOMES 01/01/2021 25/11/2021
Notícias do órgão
#Educação

Semed abre consulta pública online para a versão preliminar do Documento Curricu [...]

A consulta será no período de 13 de março a 12 de abril. É possível participar com sugestões ou contribuições para a elaboração de um documento representativo e regionalizado.

Há 41 dias

#Educação

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza cadastro para usuários do Transporte Univ [...]

O cadastro vai até o dia 9 de fevereiro. O benefício garante aos estudantes a gratuidade no transporte coletivo exclusivo até as instituições de ensino em Santarém.

Há 78 dias

#Educação

Ano letivo 2024 na rede municipal de Mojuí dos Campos começa no dia 5 de feverei [...]

O calendário letivo foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Mais de 4,3 mil estudantes são esperados para a retomada das atividades escolares.

Há 85 dias

#MojuíDosCampos11Anos

Prefeitura de Mojuí dos Campos entrega escola São Raimundo reformada e climatiza [...]

O ato de entrega foi realizado na manhã de sexta-feira (1º), com a presença de autoridades e da comunidade. A unidade de ensino passou por reforma em todos os ambientes.

Há 141 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito