Os atendimentos foram prestados na escola da comunidade na última sexta-feira (26). Entre os serviços, emissão de documentos e consultas médicas.
Atendimento durante ação do Projeto "Mais Cidadania e Saúde" na comunidade Piranha. (Foto: Semtras/PMMC)
Os moradores da comunidade Piranha, na região de assentamento, foram beneficiados na última sexta-feira (26) com as ações do Projeto "Mais Cidadania e Saúde", da Prefeitura de Mojuí dos Campos, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A população teve acesso a diversos serviços, entre eles, emissão de documentos, inscrição em programas sociais, testes rápidos e consultas médicas. Os atendimentos foram prestados durante toda a manhã na escola municipal Rosália Nunes.
O objetivo do projeto da atual administração municipal é descentralizar os serviços da Assistência Social e da Saúde para o interior, especialmente para as localidades mais distantes da zona urbana, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social ou que por algum motivo não possuem acesso aos serviços disponibilizados pelos equipamentos Cras e Creas e pelas unidades de saúde. A caravana reúne quase 100 profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, além da equipe de apoio ao projeto.
Texto: Adonias Silva
Fotos: Semtras
Assessoria de Comunicação - ASCOM