20-MAI-2024

Mês das Mães: Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza ação para mulheres com serviços de saúde, beleza e bem-estar

A Ação "Por Elas e Para Elas", foi realizada no sábado (18), na Unidade Mista de Saúde. A iniciativa buscou valorizar as mulheres e garantir acesso a saúde e cuidados essenciais.

#Saúde POR ADONIAS 20 DE MAIO DE 2024

Serviços de ultrassonografia na Ação "Por Elas e Para Elas", em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Fazendo parte das comemorações do Mês das Mães, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou no sábado (18), na Unidade Mista de Saúde, no bairro Alto Alegre, a Ação "Por Elas e Para Elas", com oferta de serviços de saúde e beleza para as mulheres do município. A iniciativa foi um esforço conjunto da administração municipal que buscou valorizar as mulheres do município e garantir acesso a saúde e cuidados essenciais.

A ação proporcionou uma série de serviços voltados para a saúde e bem-estar das mulheres, entre os quais, consultas médicas, de enfermagem, consulta com psicólogos, exames preventivos de PCCU, ultrassonografia, atendimento odontológico, vacinação, testes rápidos, avaliação nutricional, dispensação de medicamentos e orientações sobre cuidados com a saúde. Além disso, teve serviços de beleza, como cortes de cabelo, design de sobrancelhas, maquiagem e massagem corporal.

Aos 58 anos de idade e mãe de cinco filhos, a doméstica Raimunda dos Santos, aproveitou a ação para fazer uma consulta médica. "Eu estava precisando fazer uma consulta com clínico geral. Eu ia procurar o posto, mas aproveitei hoje. É bom que é perto de casa, não precisa ir pra outro lugar e nem pagar. Tem tudo aqui, graças a Deus, tem médico, tem remédio também, ultrassom. A prefeitura está de parabéns por essa ação de saúde aqui hoje, tudo muito bonito, organizado", disse.

A iniciativa do governo municipal também teve como objetivo ampliar a oferta de atendimentos de saúde para o público feminino e reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS). Para o prefeito Marco Antônio Lima, a ação reflete o compromisso da administração em melhorar a qualidade de vida das mulheres. "Estamos empenhados em oferecer serviços que vão além do básico, proporcionando às mulheres do nosso município um cuidado integral. Sabemos da importância de ações como esta para a saúde e a autoestima delas", afirmou.

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, também destacou a importância da ação para reduzir a demanda por atendimentos no SUS. "É uma oportunidade de atender aquelas mulheres que estão na fila de espera e proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade. Nossa meta é continuar realizando ações como esta, que fazem a diferença na vida das pessoas. O governo do nosso prefeito Marco Antônio tem essa preocupação em promover saúde e a secretaria municipal de saúde faz também a sua parte de executar essas ações no município", ressaltou.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

#Educação Há 3 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

#Educação Há 13 dia(s)

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.

#Saúde Há 15 dia(s)

Mojuí dos Campos é destaque entre os municípios do Pará no desempenho da vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola

O reconhecimento é do 9° Centro Regional de Saúde, da Sespa. Segundo a Sespa, a conquista é atribuída ao "compromisso e dedicação na gestão da vacinação" no município.

#Cultura Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza sessão pública sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc

A sessão ocorreu na manhã de terça-feira (27), na escola Júlio Walfredo da Ponte. A Lei Aldir Blanc prevê a destinação de R$ 178 mil para apoiar o setor cultural.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?