23-MAI-2024

Prefeitura de Mojuí dos Campos promove ação de vacinação para alunos da rede pública durante o 'Mês da Saúde na Escola'

A ação, desenvolvida pela Semsa, teve início no dia 03 de maio e segue até o dia 31. A iniciativa é direcionada aos estudantes de todas as 57 escolas da rede municipal.

#Saúde POR ADONIAS 23 DE MAIO DE 2024

Estudante é vacinada durante o "Mês da Saúde na Escola" em Mojuí dos Campos, no Pará. (Foto: Semsa/PMMC)

Dando continuidade às ações voltadas para a promoção da vacinação no município, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está realizando o "Mês da Saúde na Escola", no período de 03 a 31 de maio. A iniciativa, que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e do Programa Nacional de Imunizações (PNI), é direcionada aos estudantes de todas as 57 escolas da rede municipal. O objetivo da ação é ampliar e reforçar a cobertura vacinal, facilitar o acesso às vacinas e reduzir o número de crianças e adolescentes não vacinados.

Em cada unidade de ensino, as equipes de saúde estão realizando o monitoramento vacinal e a busca ativa, duas atividades essenciais para garantir a cobertura vacinal e que visam coletar e analisar dados sobre a vacinação e alcançar estudantes que não estão com a vacinação em dia. Entre as vacinas disponibilizadas estão aquelas contra a febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, poliomielite, hepatite B, difteria, tétano, coqueluche, HPV e meningite, entre outras que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação e do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O secretário municipal de saúde, Glayton Rodrigues, enfatiza que a ação reforça o compromisso do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde em promover a saúde e o bem-estar da população, especialmente das crianças e jovens, por meio de estratégias eficazes de imunização. "É fundamental garantir que nossas crianças e adolescentes estejam protegidos contra doenças que podem ser prevenidas com vacinas. A vacinação é uma das medidas mais importantes de saúde pública e estamos empenhados em alcançar a maior cobertura vacinal possível", disse.

Mobilização - Durante todo o mês de maio, equipes de profissionais do município estarão mobilizadas nas escolas, garantindo que os estudantes recebam as vacinas necessárias. "As nossas vacinas estão sendo transportadas com segurança a todos os locais. Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos de armazenamento e transporte para assegurar a integridade das vacinas e a proteção dos estudantes. A colaboração da comunidade escolar tem sido essencial para o sucesso da nossa ação", destacou a enfermeira Bruna Lima, coordenadora de imunização da Semsa.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Semsa
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

#Educação Há 3 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

#Educação Há 13 dia(s)

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.

#Saúde Há 15 dia(s)

Mojuí dos Campos é destaque entre os municípios do Pará no desempenho da vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola

O reconhecimento é do 9° Centro Regional de Saúde, da Sespa. Segundo a Sespa, a conquista é atribuída ao "compromisso e dedicação na gestão da vacinação" no município.

#Cultura Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza sessão pública sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc

A sessão ocorreu na manhã de terça-feira (27), na escola Júlio Walfredo da Ponte. A Lei Aldir Blanc prevê a destinação de R$ 178 mil para apoiar o setor cultural.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?