28-MAI-2024

SMMT e PRF realizam palestras educativas sobre o 'Maio Amarelo' na escola estadual Fernando Guilhon, em Mojuí dos Campos

A ação foi desenvolvida na manhã de segunda-feira (27) e alcançou 300 alunos. Entre os temas abordados, o respeito às leis de trânsito no Brasil.

#Trânsito POR ADONIAS 28 DE MAIO DE 2024

Palestra na escola estadual Fernando Guilhon, em Mojuí dos Campos. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

Fazendo parte da programação do Maio Amarelo, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMMT), realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma ação educativa na escola estadual Fernando Guilhon, com participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Santarém. Com palestras educativas sobre o trânsito, a ação alcançou 300 alunos do turno matutino.

O Maio Amarelo é um movimento que une a sociedade civil e os órgãos ligados ao trânsito com um propósito de preservar vidas. Este ano, o tema no município é "Comece pelo correto: respeite as leis de trânsito", que enfatiza a importância da obediência às regras estabelecidas, reforçando o respeito às leis de trânsito como instrumento fundamental para a construção de um ambiente seguro para todos.

"A reflexão promovida pela nossa campanha incentiva os motoristas, pedestres e ciclistas a adotarem comportamentos responsáveis e conscientes, que vão desde o uso do cinto de segurança e respeito aos limites de velocidade até a atenção redobrada ao atravessar ruas e ao dirigir sob condições adversas", destacou o secretário municipal de mobilidade e trânsito, Victor Lucas Lima.

Texto: Adonias Silva
Fotos: Silvágner Grigório
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - ASCOM

#Educação Há 3 dia(s)

6ª Festa Junina das Escolas de Mojuí dos Campos encanta o público com danças, comidas típicas e muita diversão

A programação, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na noite de sexta-feira (7). Danças e shows no palco atraíram um grande público.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Semma faz distribuição de mudas frutíferas para a população de Mojuí dos Campos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

A ação foi realizada na manhã de quinta-feira (6), na Praça da Matriz. O Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Festa Junina da Melhor Idade anima o Centro de Convivência do Idoso em Mojuí dos Campos

A programação organizada pela Semtras foi realizada na tarde de quarta-feira (5), no CCI. O evento contou com atividades como dança, música, além de comidas típicas.

#Educação Há 7 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza a 6ª Festa Junina das Escolas na sexta-feira, dia 7 de junho; veja programação

A festa começa a partir das 18h, no Campo Nogueirão. Haverá apresentações de danças, venda de iguarias, desfile de casais caipiras, sorteio de prênios e shows musicais.

#Saúde Há 9 dia(s)

Prefeito Marco Antônio entrega três novos veículos para reforçar serviços da atenção básica de saúde em Mojuí dos Campos

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (4), na Praça do Nogueirão. São três picapes 0 km que darão apoio para as equipes em atendimentos nos bairros e comunidades.

#Educação Há 13 dia(s)

Semed lança programa de formação 'Leitura e Escrita na Educação Infantil' para fortalecer o ensino em Mojuí dos Campos

O objetivo é qualificar o trabalho dos professores, beneficiando educadores e estudantes. O lançamento foi realizado durante um encontro com profissionais da educação.

#Saúde Há 15 dia(s)

Mojuí dos Campos é destaque entre os municípios do Pará no desempenho da vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola

O reconhecimento é do 9° Centro Regional de Saúde, da Sespa. Segundo a Sespa, a conquista é atribuída ao "compromisso e dedicação na gestão da vacinação" no município.

#Cultura Há 15 dia(s)

Prefeitura de Mojuí dos Campos realiza sessão pública sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Lei Aldir Blanc

A sessão ocorreu na manhã de terça-feira (27), na escola Júlio Walfredo da Ponte. A Lei Aldir Blanc prevê a destinação de R$ 178 mil para apoiar o setor cultural.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?